Mais avistamentos de fauna silvestre na zona urbana de Uberlândia.

Os animais caminharam tranquilamente pelas ruas (Foto: reprodução/TV Integração)
Foto: reprodução/TV Integração
Nesta quarta-feira (9), duas emas foram encontradas por moradores do Bairro Shopping Park, em Uberlândia. Eles acionaram a Polícia de Meio Ambiente, no entanto, foram informados que os militares não poderiam ir até o local porque a viatura estava em uma ocorrência na cidade de Monte Alegre de Minas.
Mas a informação não foi confirmada pelo militar de plantão na PM, que justificou apenas que uma operação foi desencadeada na cidade de Monte Alegre de Minas, nesta quarta.
Os animais estavam em um lote vago, próximo às casas e despertaram a curiosidade dos moradores. Eles contaram que as emas saíram de matas próximas a região. "Os cachorros começaram a correr atrás delas e as duas se esconderam no meio do mato", disse o operador de produção, Joel Lima

As emas são aves que vivem no cerrado, mas pareciam bem a vontade na cidade. Em alguns momentos, elas caminharam pelo asfalto demonstrando tranquilidade. O chefe do Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), André Quagliato, disse que são dois machos que provavelmente estavam à procura das fêmeas.

O professor explicou ainda que as emas não voam, mas podem alcançar a velocidade de até 70 Km/h na corrida. Além disso, elas não são agressivas, mas quando acuadas podem atacar. A orientação, nesses casos, é para que as pessoas não se aproximem e comuniquem o quanto antes os órgãos ambientais.




Comentários

Postar um comentário