Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

11 de Setembro - O dia "do que sobrou" do Cerrado.

Imagem
No dia 11/09 é "comemorado" o dia Nacional do Cerrado, ou melhor, do que resta dele. Corredor Ecológico? O que é isto?. Foto: Adriano Gambarini  

Início do biênio 2013/2015 do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Pau Furado

Imagem
Gerente do PEPF, Bruno Rosa Alves, assina o termo de posse do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Pau Furado. Ocorreu hoje, no auditório do escritório regional Triângulo Mineiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF), a cerimônia de posse do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF), biênio 2013/2015, onde estiveram presentes representantes de órgãos públicos, da defesa nacional, da sociedade civil organizada, da comunidade científica e do setor privado que atuam no entorno do Parque.

Cerimônia de Posse do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Pau Furado

Imagem
É com imenso prazer que a equipe do Parque Estadual do Pau Furado convida a todos para a cerimônia de posse do Conselho Consultivo, Biênio 2013-2015. Segue convite oficial! Esperamos todos vocês!

Semana Florestal 2013 - Conservação Florestal e Biodiversidade: um passo para o futuro

Imagem
Clique aqui e saiba mais sobre a Semana Florestal O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em conjunto com a equipe do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF), realizará entre os dias 22 e 27 de setembro a Semana Florestal do Regional Triângulo Mineiro,  que nesta edição, aborda o tema "Conservação Florestal e Biodiversidade - um passo para o futuro".

Segundo corte no orçamento pode levar ICMBio à penúria

Imagem
É frágil a situação fiscal do Instituto Chico Mendes (ICMBio). Ameaçado com o segundo corte orçamentário do ano, o órgão ambiental já comprometeu 92% de seu orçamento e criará gargalos se fizer novo aperto. O esforço do governo federal em atingir a meta do superávit primário levou a retirada, anunciada em julho, de  10 bilhões do orçamento federal para 2013 , atingindo quase todos os ministérios, inclusive o Ministério do Meio Ambiente, que perdeu R$246,8 milhões de seu orçamento atual.