Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

Semana Florestal 2016

Imagem
Blitz Semana Florestal Foto por: Arquivo PEPF A Semana Florestal de 2016 do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) foi comemorado em dois dias distintos. Um no dia 21/09 e outro no dia 24/09. Confira como foram nossas atividades.

Primavera no Parque!

Imagem

Macacos-prego (Sapajus apella)

Imagem
Macaco-prego (Cebus apella) Foto por: Isabelle Damasceno É preciso conhecer para respeitar. Conheça um pouco sobre os Macacos-prego ( Sapajus apella ) que vivem no Parque Estadual do Pau Furado. O macaco-prego é um primata facilmente reconhecido pelos humanos, mesmo que não saibam corretamente o seu nome. Continue lendo!

11 de Setembro: Dia do Cerrado

Imagem
Alunos da Escola Municipal do Moreno Foto por: Guilherme Bueno Ontem, dia 11 de Setembro, foi o Dia do Cerrado. A data foi comemorada pelo Parque Estadual do Pau Furado juntamente com a Escola Municipal do Moreno, e contou com o apoio da Settran. Confira como foi a atividade!

SISEMA reformula estrutura orgânica

Imagem
Foi publicado, na última quarta-feira (07/09), o Decreto 47.042/2016, que dispõe sobre a nova organização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). A norma, um importante marco para a melhoria do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SISEMA), detalha a estrutura orgânica, as finalidades e as competências das unidades administrativas do órgão ambiental.

Brasileira recebe Prêmio Internacional na Área da Conservação Ambiental Mundial

Imagem
Maria Tereza Jorge Pádua foi a primeira brasileira a receber a medalha John C. Phillips, da União Internacional para a Conservação (IUCN, sigla em inglês). Maria Tereza Jorge Pádua Fonte: site ((O))Eco Pela primeira vez na história o Brasil ganha um prêmio internacional ligado a área da conservação ambiental mundial. ORGULHO PARA OS BRASILEIROS, ELA MERECE O NOSSO RECONHECIMENTO. Confira a reportagem e a história desta mulher no site do  ((O))Eco.

Projeto Resíduos Sólidos: mais uma etapa concluída

Imagem
Desenho do Abrigo para Recicláveis O Sorteio da rifa, que vai ajudar na construção de um Abrigo para Recicláveis, saiu na última sexta-feira, 02/09. Confira as fotos e vídeos do dia do sorteio.