Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

Cartilha SEMAD - Lei Delegada 180/11

Imagem
A partir da publicação da Lei Delegada 180 , em janeiro de 2011, houve a reformulação na estrutura orgânica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos vinculados IEF, FEAM e IGAM - que juntos à Secretaria compõem o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sisema, foi necessário promover mudanças em relação ao atendimento às demandas de serviços solicitados pela população, que foram transferidos de um órgão para outro. Desta forma, surgiram muitas dúvidas, como:

Resolução Conjunta SEMAD/IEF N° 1817/13

Imagem
ATENÇÃO VEJA ABAIXO A ATUALIZAÇÃO Foi publicada na data de hoje a Resolução Conjunta SEMAD/IEF N° 1817, que prorroga para o dia 31 de março de 2013, o prazo da obrigatoriedade dos registros e renovações anuais junto ao órgão ambiental de pessoas físicas e jurídicas que exerçam as atividades relacionadas ao meio ambiente. Veja a resolução completa: [ATUALIZAÇÃO 01/04/2013]  Prorrogado novamente (até 30 de abril de 2013) pela Resolução Conjunta SEMAD/IEF 1843/13 .

Polícia intima homem que postou foto de onça morta no Facebook

Imagem
Foto: Facebook/Reprodução A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DECMA) de Porto Velho intimou Jhonatan Lopes , que reside em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho, distante cerca de 300 quilômetros da capital, a comparecer à delegacia no dia 4 de março para prestar esclarecimentos sobre a morte de uma onça pintada.

Revista Eletrônica das Unidades de Conservação de Minas Gerais

Imagem
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) lançou, nesta terça (19/02), a edição piloto da Revista Eletrônica das Unidades de Conservação de Minas Gerais. A publicação reúne o material produzido pelas próprias equipes das unidades de conservação. “A edição tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado nas unidades de conservação estaduais de Minas Gerais”, afirma o diretor de Áreas Protegidas do IEF, Leonardo Cardoso Ivo.

Tamanduá nada três dias seguidos antes de ser salva em Uberaba, MG

Imagem
(Foto: Reprodução/TV Integração) Uma tamanduá adulta que caiu em um tanque de vinhaça de uma usina de álcool, próximo a Uberaba , no Triângulo Mineiro, foi resgatada nesta quinta-feira (14). O animal, que ganhou dos veterinários o nome de Megan, só foi salvo porque conseguiu nadar durante três dias seguidos.

Edital de Contratação - IEF

Imagem
Estão abertas, até o dia 27/02/2013, as inscrições de profissionais para seleção e contratação temporária no Sistema Estadual de Meio Ambiente – SISEMA (SEMAD e IEF). O candidato deverá preencher os pré-requisitos do Edital, acessar o Sisema Currículo preencher os dados e escolher apenas uma vaga para a formação profissional que deseja concorrer. As inscrições somente serão efetivadas a partir da vinculação do cadastro com a vaga ofertada.

Diversidade de espécies evita colapso de ecossistema.

Imagem
(Foto: Andrew MacDougall/University of Guelph) Um estudo da Universidade de Guelph, no Canadá, revela que redução da diversidade de espécies e a monocultura (produção de um único produto agrícola) podem tornar um ecossistema mais vulnerável a mudanças ambientais súbitas, como incêndios e invasão de pragas. O artigo foi publicado na quaqrta-feira (6) na revista "Nature". "As monoculturas são um ecossistema muito produtivo que, entra ano e sai ano, produzem e parecem estáveis. Mas, de repente, uma grande perturbação acontece e toda a biodiversidade que foi perdida desde o início torna-se importante", disse o professor e autor do estudo, Kevin McCann.